Suporte

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Atendimento de Segunda à Sexta-feira das 9h às 18h.

GARANTIA E ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Qual o prazo de garantia dos produtos?

R. Amplificadores /repetidores de sinal celular; Antenas Painel Setorial e Antenas Parabólicas possuem 01 ano de garantia. Peças, acessórios e demais produtos 90 dias de garantia.

Quais danos são cobertos pela garantia?

R. Os produtos que apresentarem algum tipo de defeito ou vicio de fabricação serão reparados ou substituídos conforme o código de defesa do consumidor, deste que se encontrem dentro do prazo de garantia. Para maiores informações, consulte o Manual de Instruções do produto.

Quais danos não são cobertos pela garantia?

R. Lacre de garantia removido voluntariamente e/ou adulterado; Descargas elétricas ou voltagem incorreta; Utilização imprópria ou negligente (derramamento de líquidos sobre o produto, falta de conservação , instalação incorreta, pane causada por fogo, roubo e vandalismo); Decorrentes da natureza (relâmpago, terremoto, congelamento, ventania, granizo, chuva ou inundação); Avarias decorrentes de transporte; Danos causados por mau uso e/ou inconformidade com manual.

Como devo exercer a garantia?

R. O Cliente deverá fornecer aos nossos colaboradores a serial do produto e cópia da nota fiscal de compra. Com tais informações, nosso colaborador fornecerá maiores instruções de como enviar o seu produto. Os custos de frete de envio e retorno dos produtos serão de responsabilidade do cliente. Não recebemos produtos com frete a pagar.

PERGUNTAS FREQUENTES

O aparelho funciona apenas com uma operadora de celular ou com várias operadoras?

R. Todos os nossos aparelhos são do tipo “wide band” , ou seja, reproduzem todas as operadoras de celular que operarem em uma determinada frequência homologada pela ANATEL. Ex. 850Mhz, 2100Mhz.

Existe um limite de usuários por aparelho?

R. Aparelhos da linha profissional estão limitados a capacidade de conexão simultânea por parte da estação rádio base (ERB) enquanto aparelhos de uso doméstico possuem capacidade limita a até 100 usuários.

Qual o alcance de cada aparelho?

R. O alcance de cada aparelho vária de acordo com sua potência, sinal de entrada encontrado, tipo de antena instalada, condições topográficas e climáticas do local.

As peças de reposição podem ser utilizadas em outros aparelhos similares?

R. As peças de reposição foram desenvolvidas para nossos aparelhos, sendo de responsabilidade do comprador sua adequação a outros aparelhos. A instalação de peças Drucos em aparelhos de terceiros implicará a perda de garantia da peça.

Como é realizada a instalação do aparelho?

R. Para maiores informações, consulte o manual de instruções do produto.

Meu conjunto repetidor estava funcionando bem e depois de algum tempo parou de funcionar. O que aconteceu?

R. Existem diversos fatores que podem ocasionar o mau funcionamento do produto. Abaixo indicaremos os mais comuns.

a) A operadora de celular mudou o posicionamento das antenas. Altere a posição da antena captadora do sinal até uma posição que consiga um sinal satisfatório para repetição do sinal.

b) Cabos mal conectados. Verifique se os cabos de entrada e saída nas antenas e no aparelho repetidor estão bem conectados e se não possuem nenhum sinal de infiltração ou humidade.

c) Baixa Qualidade de sinal de entrada: Verifique a intensidade do sinal de entrada, se estive inferior a -75dB, procure ajustar a posição da antena captadora.

d) Deslocamento de antenas. Verifique se as antenas estão no seu local de instalação. Podem ter se deslocado por fatores climáticos como ventou ou chuva. Para maiores informações entre em contato conosco.

Instalei meu conjunto repetidor e obtive três barras de indicação de recepção. Porém não consigo efetuar nenhuma ligação. Qual o problema?

R. Existem diversos fatores que podem ocasionar tal problema. Abaixo indicaremos os mais comuns.

a) Sinal de Entrada fraco. Verifique a intensidade do sinal de entrada após a antena parabólica e antes do aparelho repetidor, caso esteja inferior a -75dB, ajuste a antena de captação.

b) Conjunto com erros de instalação: Faça a verificação automática do aparelho (Vide Manual de Instruções) e em caso de erro, altere a sua instalação conforme descrito no manual.

c) Sinal refletido: A ERB (torre de celular) opera com potência bem mais elevada que os equipamentos portáteis (Telefones Celulares) e pode acontecer deste sinal refletir em algum obstáculo e chegar até o telefone. Este, porém, por operar com nível menor de potência, não consegue devolver o sinal pelo mesmo percurso. Nesse caso, deve-se redirecionar a antena procurando um ponto onde se consiga estabelecer o enlace de voz, mesmo que a indicação de sinal recebido seja menor. Procure sempre localizar a ERB e apontar a antena diretamente para ela.

DRIVERS E MANUAIS

Manuais: